( O espectador não precisa saber sobre as ações da empresa, do processo que se seguiu ao assassinato de Abel; do pedido da cunhada a Abel para que tudo parecesse não passar de um seqüestro seguido de morte - bem como das suspeitas de adultério incestuoso de “Caim” com a sobrinha Marianna -; e do seguro de vida descoberto no cofre de “Caim” pela filha mais velha ).
Cleck: cão puxado. Suor frio. Cano na cabeça. A mão do matador não tremia. Na manhã em que morreria em meio ao calor e um cheiro de merda: “Caim” com olheiras tremia amedrontado e amarrado a uma viga (corta). No momento em que tirou-lhe a venda, e os olhares se cruzaram, o matador Jonas murmurou para dentro uma espécie de oração sicária. “Caim”, sem mais coragem de levantar os olhos ou endireitar os ombros, adivinhou que para aqueles despidos da vida, a prédica inaudível abrandava os tormentos. Começou a chorar. Jonas cospe na cara de “Caim” e desengata o cão. ( Plano externo ) Abel, o sócio, bigode grosso, chegou ao escritório, prédio espelhado, gravata de seda, eleitor do PFL, cara barbeada, barriga executiva, filhos no MBA, amante da idade da filha mais velha (corta). Jonas ganhou cem, “Caim” oferece duzentos para matar o mandante (corta). ( Plano interno ) Dois dias depois Abel aparece com o pagamento; Jonas rende Abel leva-o ao cativeiro e amarra-o de frente para o irmão; a câmera focaliza apenas as duas garrafas de álcool e a bacia, movendo-se lentamente para focar a cara de pavor dos irmãos traidores, e fecha no Colt 38 cano curto na mão direita de Jonas (corta). Jonas enche a bacia de álcool, com a segunda garrafa espalha álcool sobre os dois, risca o fósforo, abre a mala do dinheiro, e vai jogando lentamente os trezentos dentro da bacia em chamas. (Deixar claro para o ator que vai encenar: nem raiva, nem ódio; somente um vasto prazer, quieto e profundo, como a audição de uma bela sonata ou a contemplação de uma estátua divina de cera, derretendo, uma coisa parecida ao prazer secreto do gozo estético) Na seqüência, desamarra os irmãos – que postos à prova, desfazendo-se das câimbras e reanimando a dormência dos membros doloridos, ainda permaneceram por instantes numa espécie de dúvida paralisante como leões libertos do cativeiro – pousa o 38 entre os dois, e vai embora (corta). O resto da estória todos conhecem.
cOnTo-pAstIcHe pUBlicAdo na Edicao %* da rEViStA Cult
Cleck: cão puxado. Suor frio. Cano na cabeça. A mão do matador não tremia. Na manhã em que morreria em meio ao calor e um cheiro de merda: “Caim” com olheiras tremia amedrontado e amarrado a uma viga (corta). No momento em que tirou-lhe a venda, e os olhares se cruzaram, o matador Jonas murmurou para dentro uma espécie de oração sicária. “Caim”, sem mais coragem de levantar os olhos ou endireitar os ombros, adivinhou que para aqueles despidos da vida, a prédica inaudível abrandava os tormentos. Começou a chorar. Jonas cospe na cara de “Caim” e desengata o cão. ( Plano externo ) Abel, o sócio, bigode grosso, chegou ao escritório, prédio espelhado, gravata de seda, eleitor do PFL, cara barbeada, barriga executiva, filhos no MBA, amante da idade da filha mais velha (corta). Jonas ganhou cem, “Caim” oferece duzentos para matar o mandante (corta). ( Plano interno ) Dois dias depois Abel aparece com o pagamento; Jonas rende Abel leva-o ao cativeiro e amarra-o de frente para o irmão; a câmera focaliza apenas as duas garrafas de álcool e a bacia, movendo-se lentamente para focar a cara de pavor dos irmãos traidores, e fecha no Colt 38 cano curto na mão direita de Jonas (corta). Jonas enche a bacia de álcool, com a segunda garrafa espalha álcool sobre os dois, risca o fósforo, abre a mala do dinheiro, e vai jogando lentamente os trezentos dentro da bacia em chamas. (Deixar claro para o ator que vai encenar: nem raiva, nem ódio; somente um vasto prazer, quieto e profundo, como a audição de uma bela sonata ou a contemplação de uma estátua divina de cera, derretendo, uma coisa parecida ao prazer secreto do gozo estético) Na seqüência, desamarra os irmãos – que postos à prova, desfazendo-se das câimbras e reanimando a dormência dos membros doloridos, ainda permaneceram por instantes numa espécie de dúvida paralisante como leões libertos do cativeiro – pousa o 38 entre os dois, e vai embora (corta). O resto da estória todos conhecem.
cOnTo-pAstIcHe pUBlicAdo na Edicao %* da rEViStA Cult
Numa traducao marota e muito da sem vergonha ficaria assim...
(the spectator doesn’t need to know about the stocks of the company, of the process that followed the murder of Abel; about the request of Abel’s brother-in-law that everything seemed a standard kidnappings followed by death - as well as of the suspicious of incestuous adultery by "Cain" with Marianna, his niece -; and of the life insurance discovered in "Cain’s" safe by his oldest son).
Click: cock pulled. Cold sweat. barrel in the head. The right hand of the killer did not tremble. In the morning when he would die in the heat and smell shit: "Cain" with deep shadows around the eyes, trembled and tied to a beam (cut). Abel, the partner, thick mustache, arrived at the office, looking-glasses-building, silk necktie, PFL[1] voter, face clean-shaved, executive belly, children in the MBA, lover same age of his oldest daughter (cut). Jonas was paid one hundred, "Cain" offers two hundred to kill the man who order the assassination (cut). Two days later Abel appears with the payments; Jonas, the killer, caught Abel and ties up his brother next to him; the camera focuses on the two alcohol bottles and the basin; the face of terror of the treasonous brothers; closes on the Colt 38 short barrel in the right hand of Jonas (cut). Jonas fills the alcohol basin and with the second bottle spreads alcohol above them, scratches out the match, opens the suitcase of money, and inside goes slowly throwing the three hundred into the basin in flames. (To leave clearly for the actor that goes to stage) Neither anger nor hatred, only a vast pleasure, deep and quiet, such as the hearing of a beautiful sonata or the contemplation of a divine statue, wax melting, a thing similar to the aesthetic joy. In the sequence, Jonas unties the brothers, whose muscles, in pain, are having trouble rid their cramps - their dormant and painful limbs were waking up and still remained for a few seconds in a kind of doubt like freed wolves - puts the 38 between the two of them, and goes out (cut). The rest of the story everybody knows. Or not?
[1] Rigth-party composed by landowners and in Brazil
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